Instituto Pensar - RExistência: O estigma social e o preconceito contra pessoas soropositivas

RExistência: O estigma social e o preconceito contra pessoas soropositivas

por: Igor Tarcízio


O ativista e militante em HIV/AIDS, Lázaro Silva (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (3), o segundo episódio do podcast ‘RExistência’ estreou abordando os estigmas sociais vivenciados por homens e mulheres soropositivas e a jornada de autodescoberta do ativista e militante em HIV/AIDS, Lázaro Silva, além de ressaltar a importância da informação como instrumento de combate ao preconceito.

"Por mais que avancemos nos tratamentos, infelizmente, o preconceito ainda ficou parado no tempo. E a sociedade precisa entender que não se deve tratar corpos de pessoas positivas como corpos perigosas”, declara Lázaro.

Confira, na íntegra, o episódio do podcast.


Wallie Ruy

No episódio anterior, a atriz Wallie Ruy (Reality Z e Carcereiros) relembrou a sua trajetória profissional e discute a importância de personagens transexuais sejam interpretadas por atriz transvestigêneres (termo que engloba as existências transexual, travesti e transgênero). Escute também aqui.

RExistência

RExistência é um podcast sobre identidades políticas e corpos que incomodam. É um espaço para debater existências, conhecer histórias inspiradoras e mostrar que as mulheres, os negros, os LGBTQIA+ não estão sozinhos nessa jornada.

Assim, a primeira temporada vai ouvir histórias de sucesso, desvendar conceitos, combater preconceitos e dar voz aos oprimidos.

Siga o perfil do podcast no instagram @_RExistência

Siga o podcast também nas plataformas de streaming, como Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: